Trio com roupa especial é preso após invadir e roubar agência bancária em São Vicente

Créditos: Reprodução

Três homens foram presos em flagrante acusados de invadirem e roubarem uma agência bancária localizada no Centro de São Vicente, nesta segunda-feira (28/08). Para tentar ‘driblar’ o sistema de segurança e praticar o furto, eles usaram roupas metálicas, como forma de não serem detectados.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento na região, quando houve acionamento para atender uma ação criminosa em uma agência na Praça Coronel Lopes. Ao chegarem, os agentes encontraram o trio, de 44, 45 e 48 anos, em um elevador.

Os policiais precisaram quebrar uma porta de vidro para acessar o pavimento em que os bandidos estavam. Ao perceberem a presença dos policiais, o trio tentou fugir pela parte dos fundos, mas foi cercado pelos PMs.

Como forma de atrapalhar as investigações, um dos bandidos quebrou o aparelho de celular que estava na mão dele. Eles confessaram que estavam furtando a agência para levar tudo o que era possível do banco. Com os bandidos foram encontradas mochilas com diversas ferramentas.

Sobre as roupas metálicas, os homens explicaram que elas foram usadas para burlar o sistema de segurança do banco e evitar que eles fossem detectados no local. Em vistoria no local, a polícia identificou o caminho feito pelos bandidos e os locais que foram arrombados.

Em seguida, os policiais constataram que um dos criminosos tinha trabalhado em bancos e conhecia sobre o funcionamento do sistema de segurança das agências.

O trio foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Sede de São Vicente. O caso foi registrado como furto a estabelecimento bancário.

O THMais entrou em contato com a Agência do Bradesco, que informou que está apurando o ocorrido, os prejuízos e está à disposição das autoridades policiais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS