A Polícia Militar prendeu dois criminosos e matou um suspeito durante operação realizada na Vila Baiana, no Guarujá, neste domingo (11). Houve confronto com troca de tiros e uma grande quantia de entorpecentes, junto com um fuzil e mais uma arma, foram apreendidas.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 23h, o Comando da Polícia Militar realizava uma operação numa área conhecida como ponto do trafico. Três deles foram abordados, mas um deles iniciou uma luta corporal contra os agentes. A equipe foi dar o apoio ao policial e um dos suspeitos chegou a pegar um fuzil e atirou contra os policiais. Houve revide e o bandido morreu na hora.
Os outros dois criminosos também entraram em confronto, mas foram imobilizados e presos. Com a dupla presa, os policiais acharam uma pistola calibre .40, com numeração suprimida e mais 10 cartuchos sem serem usados e mais um rádio. Ainda na abordagem, os policiais acharam uma bolsa com dinheiro, papel com anotações do tráfico, celular e mais porções de cocaína e maconha.
Com o suspeito morto, os policiais encontraram uma sacola preta, com diversas porções de cocaína e no bolso foi achado um eppendorf com cocaína. Ele também tinha uma identificação funciona do Exército Brasileiro. A Polícia Civil investiga se ele era um oficial do Exército.
Além disso, o fuzil destravado, R$ 198 em dinheiro, 78 porções de maconha e 171 cocaína, também foram apreendidos. Na mochila apreendida, foram encontrados mais 1375 porções de maconha e na sacola mais 41 porções de maconha.