Troca-troca ministerial: Márcio França deixa o ministério de Portos para nova pasta do governo

Créditos: Reprodução

A tão aguardada reforma ministerial do Governo Federal se concretizou nesta quarta-feira (06/09). As mudanças aconteceram nos ministérios do Esporte, de Micro e Pequena Empresa e a principal, de Portos e Aeroportos, onde Márcio França (PSB), representante da Baixada Santista, sai.

No lugar dele vem Sílvio Costa Filho (Republicanos), que passa a comandar a pasta. Enquanto isso, Márcio França assume o recém criado Ministério da Micro e Pequena Empresa. Já no Esporte, Ana Moser foi demitida e André Fufuca (PP), assume o comando.

A posse de Costa Filho no ministério de Portos e Aeroportos não teve uma boa impressão das autoridades do Litoral, que começaram a se preocupar com o futuro de alguns projetos capitais para saírem do papel, como o Aeroporto Metropolitano de Guarujá e o túnel submerso que vai ligar Guarujá e Santos.

Nas redes sociais, Costa Filho comentou sobre a grande missão de assumir a pasta e que vai cumprir todos os projetos que o ministério tem e vai tirar do papel.

“Comunico que tive o privilégio de ser convidado pelo excelentíssimo senhor presidente da República, @lulaoficial, para exercer a função de ministro de estado dos Portos e Aeroportos do Brasil, um ministério extremamente relevante para a economia do nosso país, onde por exemplo, 95% das exportações e importações do Brasil passam pelos nossos portos”, escreveu.

Ainda de acordo com o ministro Costa Filho, o diálogo será a principal ferramenta com prefeitos, governadores, deputados e senadores. Tudo para fazer com que os setores portuário e aeroviário sejam desenvolvidos nos próximos anos.

“Vamos juntos dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras, com o setor produtivo nacional, governadores e governadoras de Estado, prefeitos e prefeitas do Brasil para que, de maneira coletiva, possamos avançar na agenda do desenvolvimento econômico e social do pais. Desde já, agradeço a confiança do presidente Lula e de todo o governo. Ao lado do Congresso Nacional, vamos continuar trabalhando por um país mais justo e mais solidário. O Brasil voltou”, concluiu.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS