O Túnel Juscelino Kubitschek, conhecido como Túnel da Vila Zilda, em Guarujá, passará por obras de manutenção com intervenções que visam garantir a segurança e a fluidez do tráfego. A Sabesp também realizará trabalhos de revitalização da tubulação de esgoto que passa sob o local.
Entre terça (1º) e quinta-feira (3), período da manutenção, a Secretaria de Mobilidade Urbana adotará o ‘sistema siga e pare’ no período da manhã, com interdição parcial do túnel, sempre mantendo uma via desobstruída para que possa haver o deslocamento dos veículos durante todo o período. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas.
Na terça-feira (1º), a partir das 21 horas, até as 5 horas de quarta-feira (2), haverá interdição total da via. Já na quarta-feira (2), das 5 às 8 horas, as obras acontecem com interdição parcial e ‘sistema siga e pare’ para permitir a instalação de um revestimento interno especial que será aplicado na rede da Sabesp existente no local. No mesmo dia, a partir das 20 horas até as 5 horas de quinta-feira (3), o túnel também terá interdição total e, das 5 horas às 12 horas, interdição parcial com ‘sistema siga e pare’
A equipe responsável pela manutenção orienta a população a se programar e buscar rotas alternativas durante os períodos de interdição. Os desvios propostos para o trânsito, para veículos em geral, são a Avenida Puglisi, a Avenida Leomil e a Rua Mario Ribeiro, no sentido praia-Centro.
Já no sentido Centro-praia, devem ser utilizadas para o tráfego, as ruas Washington e Cavalheiro Nami Jafet, além da Avenida Marechal Deodoro da Fonseca. Ônibus e veículos de emergência terão acesso garantido pelo ‘sistema siga e pare’, com apoio de agentes de trânsito.
Em nota, a Sabesp pediu desculpas pelos transtornos e reforça que a iniciativa acordada previamente com a Secretaria de Mobilidade Urbana trará benefícios permanentes para a população.



