Que as cidades da Baixada Santista são muito procuradas pelos turistas brasileiros, não é novidade. Mas agora a intenção é atrair os estrangeiros para curtirem o melhor do turismo da região. Por isso, começou a campanha nas redes sociais para divulgar internacionalmente Santos e o restante da Costa da Mata Atlântica.
A ação da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), realizada por meio de um vídeo no Facebook, integra memorando de entendimentos. Os detalhes podem ser conferidos neste link. assinado entre o órgão, prefeituras do litoral paulista, governo estadual e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) a fim de fomentar o turismo do litoral paulista.
Publicado inicialmente no Facebook da Embratur, o vídeo contará com impulsionamento para que atinja potenciais visitantes da Argentina, Paraguai e Uruguai, países alvo da campanha de marketing digital estabelecida no memorando de entendimentos.
Com duração de 30 minutos, a produção mostra belas imagens do litoral, entre elas o Blue Med Convention Center (Nova Ponta da Praia), o trecho da avenida Presidente Wilson (Gonzaga) à noite e a fachada e parte do acervo do Museu Pelé (Centro Histórico).
O material será adaptado e também constará nos perfis do Linkedin e Instagram da Embratur.
Entenda sobre o acordo
O memorando de entendimentos foi assinado em abril, durante a TM Latin America, principal evento mundial deste setor na América Latina, na Capital.
Entre as outras ações previstas, uma campanha de estímulo à comercialização de roteiros no litoral paulista, direcionada às operadoras de turismo, e dois workshops presenciais, nos litorais norte e sul. Detalhes estão no link, com o tema ‘Turismo Internacional e Mudanças Climáticas’ para capacitar gestores públicos, empresários, profissionais liberais e membros da comunidade turística.