Com a maior temporada de cruzeiros dos últimos 11 anos, Santos espera receber cerca de novecentos mil turistas até o mês de maio. Uma movimentação recorde e que promete trazer benefícios para a economia local.
De acordo com a secretária municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos, Selley Storino, a expectativa é receber quase 1 milhão de turistas vindos dos cruzeiros que irão atracar na cidade. “Com uma expectativa de aproximadamente um bilhão de reais injetados na economia local, a temporada promete impulsionar diversos setores, incluindo comércio, rede hoteleira, restaurantes e bares, gerando impactos positivos no desenvolvimento econômico da cidade”, completa Selley.
Em relação aos preparativos para receber essa quantidade expressiva de turistas, Selley destacou a criação de programas e parcerias estratégicas. Todos os equipamentos turísticos, incluindo o centro histórico, estão preparados para atender da melhor forma possível o fluxo de visitantes, e além disso, o programa “Santos todos a Bordo” foi retomado para proporcionar aos turistas uma experiência completa na cidade.
Além disso, a cidade está se preparando para oferecer uma programação especial, incluindo eventos, feiras de economia criativa e o lançamento do “Natal Criativo no Centro Histórico” no dia 1º de dezembro.
Festas de fim de ano
Uma das novidades é o concurso de decoração natalina, entre prédios, estabelecimentos comerciais e ruas, que será lançado em breve, visando iluminar a cidade durante as festividades de fim de ano.
Sobre as celebrações de Ano Novo, a cidade planeja uma das maiores queimas de fogos do Brasil, proporcionando uma experiência memorável para os turistas. Além disso, o baile da cidade, show na praia e outros eventos em comemoração ao aniversário da cidade, cujas atrações serão anunciadas nos próximos dias.
Segundo a Secretária Selley Storino, a cidade de Santos está preparada para receber os turistas e proporcionar um fim de ano inesquecível, repleta de eventos, cultura e atrações para todos os gostos.