RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Turista segue desaparecido após tentar dar volta na Ilha Pompeba em Guarujá

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as buscas continuarão sendo feitas e podem ser encerradas amanhã (29)

FOTO: Ricardo Barros

O turista, de 19 anos, que sumiu no mar da Praia das Pitangueiras, na cidade de Guarujá, ainda não foi localizado. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as buscas continuarão sendo feitas e podem ser encerradas amanhã (29).

De acordo com a namorada do jovem, ele teria entrado sozinho no mar, no último sábado (26) com o intuito de dar a volta na Ilha Pombeba, localizada a poucos metros da faixa de areia da praia.

Desde então, as buscas pela vítima estão sendo feitas diariamente, com o empenho máximo das equipes envolvidas.

Em nota, O GBMar afirmou que “os esforços permanecem contínuos, com a atuação coordenada de equipes terrestres e embarcações, concentradas na área do desaparecimento, em busca de qualquer sinal que leve à localização da vítima.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

De acordo com as diretrizes operacionais do Corpo de Bombeiros, não havendo novos indícios que indiquem a localização da vítima, as buscas deverão ser oficialmente encerradas na próxima terça-feira (29).

O motivo é um protocolo interno que se baseia em protocolos internacionais de busca e salvamento em ambiente aquáticos que analisa diversos fatores como a temperatura da água, influência das correntes marítimas e outros aspectos técnicos. Segundo a corporação, esses fatores estabelecem o período de buscas.

A existência de novos indícios podem trazer novos desdobramentos e a retomada da operação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS