Última semana de inverno na Baixada Santista fica com a cara do verão

Créditos: Leonardo Francisco

O inverno deste ano no Brasil foi bem atípico. Ao invés do frio, casaco e luvas, o que mais foi visto pelas cidades brasileiras foram camisetas regatas, praias lotadas e bermuda a vontade. Isto porque o clima foi de calor na maior parte dos dias. E nesta última semana não será diferente e com direito a presença de uma onda de calor. Na Baixada Santista, as temperaturas ficarão elevadas.

De acordo com o Instituto Climatempo, a última semana do inverno será marcada por uma forte onda de calor em grande parte do Brasil. 

Por causa do efeito de um bloqueio atmosférico, que não irá deixar as frentes frias passarem do Rio Grande do Sul, a maior parte do país terá uma longa sequência de dias de sol forte e calor muito acima do normal para esta época do ano.

O calor será frequente e intenso, sobretudo em áreas do interior de Santa Catarina, no estado do Paraná, em grande parte da Região Sudeste, no Centro-Oeste, no interior do Nordeste e também nos estados de Rondônia, Tocantins e em áreas do centro-sul do Pará e do centro-leste do Amazonas. 

Ressalta-se que nas capitais do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro, o pico do calor extremo é esperado para o próximo fim de semana, com a possibilidade de que sejam atingidas marcas históricas de calor. Entre elas, médias superiores a 40ºC

Baixada Santista

Embora a região não tenha números tão elevados, a atenção é com a sensação térmica devo ao clima quente e seco. Por isso, o Climatempo lembra dos cuidados, como uso do protetor solar, consumo de alimentos leves e de beber muita água.

Na Baixada Santista as temperaturas podem alcançar os 33ºC e com baixa possibilidade de chuva pelo menos até sábado (23/09).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS