Um acidente de trânsito, envolvendo dois homens, de 26 e 46 anos, aconteceu na manhã de domingo (21), na Via Expressa Sul, no bairro Aviação, em Praia Grande, litoral paulista. Este é o terceiro acidente do mês no local, os outros dois aconteceram no dia 11 e 19, sendo um por semana.
Policiais militares rodoviários foram acionados e apuraram que um veículo atingiu uma motocicleta ao realizar uma ultrapassagem. O motorista, de 26, foi localizado em trânsito no bairro Vila Mirim. Ele não teria parado para prestar socorro à vítima e foi detido posteriormente.
O homem, inicialmente, teria se recusado a passar por teste de bafômetro, mas posteriormente, foi submetido ao exame no IML (Instituto Médico Legal), que resultou em negativo.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada ao Pronto Socorro Central da cidade.
Ainda segundo a pasta, a ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa – sem intenção – na direção de veículo automotor na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Praia Grande.
A Equipe do TH+ entrou em contato com a Prefeitura para mais detalhes sobre o caso, mas até o momento da publicação desta reportagem, não houve retorno.
Outros acidentes no mês
Três viaturas da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) de Praia Grande, sofreram um engavetamento enquanto trafegavam na Via Expressa Sul. Ninguém ficou ferido. Este primeiro caso aconteceu na tarde de quinta-feira (11). Segundo a administração municipal, um veículo que estava à frente na via teria freado de forma brusca, o que resultou na colisão.
Um homem, de 45 anos, morreu após ser atingido por um carro enquanto estava parado. Outro motociclista, de 38 anos, também ficou ferido.
O segundo caso, noticiado apenas neste mês de julho, aconteceu na madrugada de sexta-feira (19). Segundo o boletim de ocorrência, duas motocicletas estavam paradas quando um carro colidiu com as mesmas. O homem que ficou ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Irmã Dulce.
Após os ocorridos em sequência, moradores da cidade vêm se manifestando, e pedindo alguma providência para evitar acidentes como estes, como um radar de velocidade, por exemplo.