Univesp oferece mais de 3 mil vagas para vestibular em região metropolitana de São Paulo

Foto: Univesp - Polo SP

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com inscrições abertas de vestibular anual para todo o estado. As vagas são para os 425 polos, de 371 municípios (capital, interior e litoral).

Para a região metropolitana são 3.129 vagas, em 31 municípios. Serão oferecidos nove cursos gratuitos, sendo eles: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

Para se inscrever, basta acessar o endereço vestibular.univesp.br. As inscrições terminam dia 08/04/24, às 21h. A prova (objetiva e redação) acontecerá dia 26/05, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 21/05, a partir das 15h. O custo da inscrição é de R$ 52,00 e o pagamento pode ser feito diretamente no site.

O gabarito oficial será divulgado em 27/05, a partir das 15h, no site do vestibular. A publicação oficial do resultado e a primeira chamada ocorrerá em 25/06, a partir das 15h.

Para participar, não há limite de idade, basta ter o ensino médio completo. Será possível fornecer o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2021, 2022 e 2023, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

No vestibular, também haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas. Para dúvidas ou informações, os interessados poderão contatar a central de teleatendimento da Fundação FAT, em dias úteis das 8h às 20h, pelo telefone (11) 3471-6100. Outra opção é o atendimento eletrônico 24h (para enviar uma mensagem, basta acessar a “área do candidato” informar CPF e senha de cadastro, o ícone “ajuda” aparece ao lado direito).

Os cursos são separados por eixos, e nos primeiros semestres, iniciam com um ciclo básico, visando possibilitar a migração de habilitação, caso queiram. Segundo o presidente da Univesp, professor Marcos Borges, esse modelo garante ao discente mais flexibilidade para a escolha, melhor entendimento do itinerário formativo, além da integração com graduandos de outras habilitações, o que contribui para sua formação e no desenvolvimento de projetos integradores multidisciplinares.

Os estudantes desenvolverão suas atividades acadêmicas através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line, que incluem videoaulas, material didático e bibliotecas digitais. Além disso, eles podem tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores. Nos polos (espaços físicos), os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e podem realizar atividades, como provas e discussões em grupo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS