Pacientes e funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém tiveram sufoco nesta quinta-feira (24). O local ficou sem luz, após a queda de energia. Apesar do susto, nenhum paciente foi afetado e o serviço foi normalizado durante a noite.
Um vídeo divulgado para o THMais, mostra o momento em que a UPA de Itanhaém ficou às escuras e a área precisou ser evacuada. Houve muita reclamação da população e uma certa apreensão dos pacientes e acompanhantes dos enfermos.
A Secretaria de Saúde de Itanhaém informou, por meio de nota que ocorreu uma queda de energia na região próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no bairro Sabaúna. Após o incidente, o gerador da unidade foi ativado, restaurando o fornecimento de energia.
Contudo, aproximadamente uma hora após, ocorreu um problema técnico no gerador, resultando em uma interrupção temporária no fornecimento de energia até sua retomada. Apesar disso, a prefeitura informou que não houve complicações em nenhum paciente, pois os respiradores estão equipados com uma bateria interna capaz de fornecer energia por até 2 horas.
Já a Neoenergia/Elektro informou que ao chegar ao local, a equipe da concessionária constatou que a interrupção do fornecimento de energia ocorreu devido a um problema interno na unidade.
Ainda assim, a Neoenergia Elektro procedeu com a devida diligência na execução dos reparos, mesmo sendo um caso particular, com a finalidade de restabelecer o fornecimento de energia para o local.