A estreia no UFC (Ultimate Fighting Championship) foi em grande estilo para a santista Tainara Lisboa. A atleta da equipe Fundação Pró-Esportes (Fupes) ganhou a primeira luta contra a australiana Jessica-Rose Clark e agora vai para o segundo desafio neste sábado (14/10), desta vez contra a também brasileira Ravena Oliveira.
A luta vai ocorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos, mas o desafio, inicialmente agendado seria com a russa Darya Zheleznyakova. Porém, houve a troca para que Ravena entrasse. Assim, o combate válido pelo peso-galo promete agitar o público e os telespectadores.
Conhecida como “Thai Panther”, a santista de 31 anos foi a primeira brasileira a conquistar um título mundial de muay thai e a única mulher a se tornar bicampeã. Ela estreou no UFC no dia 13 de maio, em Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), contra a australiana Jessica-Rose Clark. Foi sua sexta vitória na carreira no MMA como profissional, a quarta seguida.
“Ainda é um grande sonho pra mim, o frio na barriga, adrenalina, os medos e as alegrias, tudo como se fosse a primeira vez”, diz a lutadora.