A frente fria que causou fortes ventania e ressaca na Baixada Santista deixou estragos em diversas cidades da região, uma delas foi em Cubatão. Os ventos derrubaram parte de uma estrutura da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), atingindo dezenas de veículos que estavam estacionados.
O incidente aconteceu na segunda-feira (28), dia em que a região registrou ventos de 111 km/h. Alguns veículos tiveram os vidros quebrados com o impacto da queda do telhado.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Procurada pela reportagem, a Petrobrás confirmou a informação, ressaltou que a causa do destelhamento parcial foi os fortes ventos e que não houve registro de feridos. Além disso, as operações no local não foram impactadas, seguindo normalmente.
A companhia afirmou que “está acompanhando a situação e avaliando as medidas cabíveis”.
Impactos na região
A velocidade dos ventos segue alta na região. Na madrugada desta quarta-feira (30), a máxima de vento registrada foi de 81,69 km/h.
A Defesa Civil do estado de São Paulo registrou ocorrências relacionadas aos ventos em sete cidades litorâneas. Entre os danos causados estão quedas de árvores em vias e fiações, além de quedas de galhos.
Quedas de estruturas de postos de gasolina, destelhamento de casas, comércios e portões que se soltaram com a força da ventania também foram registradas desde segunda-feira em diversas cidades do litoral.



