A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta de que a partir de quarta-feira (20), o Estado de São Paulo deve registrar um período de calor atípico para o inverno, conhecido como “veranico”. Esse fenômeno provoca tempo mais seco e quente, que pode durar de 3 a 5 dias.
Na Baixada Santista, as temperaturas começam a aumentar a partir de quarta-feira em que os termômetros estão previstos bater os 26º e pode ter um pico de calor no sábado com 30º. O fenômeno deve persistir pelo menos até o fim da semana.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Neste período, é preciso também redobrar os cuidados com a hidratação, em relação ao tempo seco e também ao risco de queimadas. Segundo a Defesa Civil, essa baixa umidade aumentam significativamente o risco deste tipo de ocorrência. Os incêndios podem se propagar rapidamente, causando prejuízos ambientais, danos à saúde e colocando vidas em risco.
É fundamental evitar neste período o uso do fogo para limpeza de terrenos, queimar lixo ou descartar bitucas de cigarro às margens de rodovias.



