A vereadora Maria Paula Pereira Koukdjian (Novo), conhecida como Paula Jacó por ser filha do ex-prefeito Jacó Koukdjian Filho, conversou com a TH+ Band, sobre a denúncia de diversos funcionários fantasmas na Secretaria de Educação da cidade de Mongaguá, litoral paulista.
De acordo com a política, tudo foi consultado no Portal da Transparência. Ao todo, há atualmente 10 creches em funcionamento na cidade, com 17 coordenadores e 12 diretores registrados.
Os funcionários fantasmas estão registrados em outras três creches, que segundo ela, foram entregues no final do ano passado e que ainda não estão em funcionamento.
“E o que me responderam é que eles ficam trabalhando em home-office. O que vem a ser um trabalho de uma creche fechada em home-office?”
Assista na matéria abaixo:
O que diz a Prefeitura de Mongaguá
A Prefeitura de Mongaguá informa que não existem servidores irregulares na Secretaria de Educação, que segue a Legislação e o Plano de Carreira (PC) dos professores da Rede Municipal de Ensino, aprovado em 2011.
As questões levantadas pela vereadora estão sendo apuradas. As creches foram inauguradas, mobiliadas e esperando a chegada de atendentes de educação para começar o funcionamento e zerar a fila de espera.