Um homem de 21 anos, foi preso em flagrante após agredir, ameaçar e desacatar policiais militares em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no centro de Peruíbe. O caso ocorreu na noite da última sexta-feira (14).
No vídeo gravado por uma testemunha é possível ver que um policial enforca o homem de 21 anos. Em seguida, ele e a mulher, de 22, que queria ser atendida após ter sido mordida por um cachorro, entram em luta corporal com dois agentes da polícia.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o casal aparentava estar extremamente alterado e com comportamento agressivo, não acatando as orientações e ameaçando a equipe médica. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes foram acionados por funcionários, pois o homem, juntamente com uma mulher, queria ser atendido na frente de outros pacientes e, em seguida, passou a ameaçar os agentes de saúde.
A SSP informou, que os policiais encontraram o homem em uma motocicleta, aparentando estar embriagado. Ele teria se recusado a fazer o teste do bafômetro e passou a hostilizar os policiais, chegando a agredir um deles com um chute nas costas. Segundo o órgão, foi necessário o uso moderado da força para conter o suspeito, que foi algemado e, ao ser conduzido à delegacia, ameaçou matar os policiais.
O policial militar agredido e a mulher do detido, que havia sido mordida por um cachorro, foram atendidos na unidade hospitalar. As partes foram conduzidas à delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberadas. O homem, que não possuía CNH, foi preso em flagrante e segue à disposição da Justiça.