Um homem de 24 anos foi preso após furtar e incendiar a casa do padrinho da ex-companheira, em Praia Grande. De acordo com a apuração, ele teria decapitado o papagaio da vítima. Tudo isso pois ele não aceitava o fim do relacionamento com a ex-namorada. O caso ocorreu no dia 31 de maio, no bairro Maracanã.
Segundo a Polícia Civil, o homem teve a ajuda de mais dois bandidos de 19 e 18 anos, para realizar o incêndio e matar o animal. Os investigadores levantaram outros inquéritos abertos contra o acusado por outros crimes, como estupro, roubo, tráfico de drogas e violência doméstica.
Segundo a corporação, enquanto a ex-namorada do criminoso, de 24 anos, fazia o registro do boletim de ocorrência, o homem mandou mensagens para ela, perguntando se ela havia gostado do que ele havia feito com a casa e o papagaio.
Prisões
A Guarda Civil Municipal (GCM) chegou a prender os comparsas do crime, próximo a data do crime, que ocorreu no dia 31 de maio. Na época foram apreendidos os itens furtados da casa, como: computador, monitor, relógio e barbeador.
O homem de 24 anos, foi preso na manha desta quarta-feira (12), por policiais do 1° e 3° Distrito Policial (DP) de Praia Grande, no bairro Vila Sônia.
Segundo os investigadores, um jovem de 21 anos atendeu a equipe e informou que o acusado não estava em casa. Os agentes entraram mesmo assim e acharam o criminoso escondido. Ele tentou quebrar o celular para que as provas de outros crimes não fossem encontradas.
O homem foi preso e encaminhado à penitenciária. O proprietário do imóvel, onde ele estava escondido, responderá pelo crime de favorecimento pessoal, quando a pessoa auxilia a fuga de um criminoso.
Na casa foram apreendidos 46 documentos usados para estelionatos, além do telefone do criminoso, cinco carteiras de habilitações e 41 documentos de identificação civil.