Um homem, de 32 anos, foi agredido a pauladas em frente a sua residência e acabou falecendo devido ao ocorrido no bairro Bom Retiro, em Santos, litoral de São Paulo. O caso aconteceu no início de agosto, e é investigado pela polícia que busca pelo assassino. O vídeo do momento do crime mostra como a ação aconteceu.
O procurado chega de bicicleta, usando um moletom e um boné, e passa na frente da vítima, parando próximo a ela, na Rua Padre Leopoldo Bretano. O homem parece pegar uma madeira, que está no chão, e atravessa a rua. Neste momento, ele desaparece das imagens mas a sequência sugere que o indivíduo estaria quebrando em um pedaço menor, o que seria a arma do crime.
Ao voltar para o outro lado da rua, o assassino já parte em direção à vítima, que tenta se defender mas logo cai no chão. O indivíduo segue aplicando golpes contra a cabeça do homem, que fica caído desacordado.
Neste momento, uma mulher e outro homem saem da casa da vítima e espantam o criminoso, que vai embora pedalando. Imediatamente, as testemunhas começam a pedir socorro pelo telefone.
A vítima após ser gravemente ferida chegou a ser socorrida, mas não resistiu e acabou falecendo em decorrência da gravidade das lesões sofridas.
Na última quinta-feira (29), a Polícia Civil informou que o autor do crime já foi identificado, com o auxílio das imagens das câmeras de monitoramento de prédios próximos ao local dos fatos, em conjunto com depoimentos de testemunhas.
O homem, de 35 anos, já possui diversas passagens criminais, e está na condição de foragido da justiça com um mandado de prisão em seu desfavor por ter fugido do Centro de Progressão Penitenciária de Valparaíso.
A autoridade policial representou pela prisão temporária do investigado. “As investigações prosseguem visando sua localização e total esclarecimento do crime”, finalizou a corporação em nota.