VÍDEO – Tapa na cara: Mulher é agredida por PM na entrada de UPA de Peruíbe

Novas imagens mostram a confusão entre um homem de 21 anos, uma mulher de 22 e policiais militares, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no centro de Peruíbe. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (14) e gerou revolta por parte das testemunhas no local. O suspeito teria iniciado a confusão pois queria “furar a fila”, com a mulher, pois ela havia sido mordida por um cachorro.

No vídeo é possível ver que homem de branco da uma “voadora” nos agentes, que respondem e tentam imobiliza-lo.  Em seguida, a mulher de 22 anos aparece e agride os policiais, até que um deles da um soco no rosto dela. O indivíduo que estava brigando com os agentes é chutado pelos PM’s, até que é algemado.

Na gravação também é possível ouvir a revolta das pessoas que estavam em volta, assim que a mulher levou o soco. “Na mulher, mano?! Que ridículo! Escroto esse cara!”, disse uma outra mulher, ao ver a cena.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Polícia Militar (PM) informaram, que estão apurando o caso.

Sobre o caso

Esse é o segundo vídeo que está circulando nas redes sociais sobre o caso. O primeiro mostra que um policial enforca o jovem. Em seguida, ele e a mulher que queria ser atendida, após ter sido mordida por um cachorro entram em luta corporal com dois agentes da polícia.

Na gravação as pessoas fazem comentários também. “tá matando o cara, ae! Tá matando ele, tio!”, disse um homem.

“Olha lá agredindo a mulher! Se é louco, olha! Agredindo a mulher!”, comenta outra testemunha.

Em nota, enviada ao THMais nesta segunda-feira (17), a Secretaria de Saúde do município informou, que o casal aparentava estar extremamente alterado e com comportamento agressivo, não acatando as orientações e ameaçando a equipe médica. Segundo a SSP, nesta segunda, os agentes foram acionados por funcionários, pois o homem, juntamente com uma mulher, queria ser atendido na frente de outros pacientes e, em seguida, passou a ameaçar os agentes de saúde.

A SSP informou, que os policiais encontraram o homem em uma motocicleta, aparentando estar embriagado. Ele teria se recusado a fazer o teste do bafômetro e passou a hostilizar os policiais, chegando a agredir um deles com um chute nas costas.

Segundo o órgão,” foi necessário o uso moderado da força para conter o suspeito”, que foi algemado e, ao ser conduzido à delegacia, ameaçou matar os policiais.

O policial militar agredido e a mulher do detido, que havia sido mordida por um cachorro, foram atendidos na unidade hospitalar. As partes foram conduzidas à delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberadas. O homem, que não possuía CNH, foi preso em flagrante e segue à disposição da Justiça. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS