RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Violinista de Santos Une Música e Literatura na Arte de Rua

O violinista, escritor e professor Robson Peres transformou as ruas de Santos em seu palco, onde divulga a arte que une a música do violino com a literatura.

Foto: Produção

Formado em Pedagogia e Música, Robson Peres, também conhecido como Peres Violinista, escolheu a arte de rua como sua principal atividade. Ali, ele toca o violino e vende seus quatro livros autorais. Uma das obras, “Pensamentos de um Ser Qualquer”, saiu pela editora Chiado, de Portugal. Além dela, três outros títulos foram lançados por editoras brasileiras: “Ari Copertino e a Rabeca Voadora”, “Vivendo Só de Amor e Fé” e “A Orquestra do Brejo”.

O artista, aliás, participou pela terceira vez da Bienal Internacional do Livro. Suas obras ficaram em exposição, e ele aproveitou a ocasião para tocar seu violino para o público presente.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Com uma vasta trajetória musical em orquestras, bandas, duetos e trios, Robson hoje se dedica à carreira solo, fazendo eventos, festas e casamentos. Além disso, o artista leva sua música a hospitais, asilos e escolas em diversas ações sociais.

Quem quiser conferir o trabalho musical de Peres pode encontrá-lo nas plataformas de streaming como Spotify, Deezer e iTunes, com dois álbuns autorais. O músico busca agora empresários que queiram investir em sua carreira e ajudar a expandir o alcance de sua arte. Para acompanhar o trabalho de Robson, procure por “Peres Violinista” nas plataformas digitais e redes sociais como Instagram, TikTok e YouTube.

Veja mais detalhes na reportagem:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS