Zeca Baleiro e Orquestra de Santos fazem show especial e gratuito

Créditos: Divulgação

Tem shows gratuitos e que prometem agitar o Centro Histórico de Santos. No dia 5 de agosto, a Praça Mauá se tornará um palco para as apresentações de Zeca Baleiro e a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS). Estas serão as primeiras participações das atrações e prometem encantar o público.

“A música do Zeca é muito inteligente e divertida. Estamos preparando os arranjos para que tudo fique leve e bem integrado ao estilo dele. O show terá canções da fase inicial do Zeca, mas também contempla sons mais atuais dele”, disse o maestro Luís Gustavo Petri.

Ainda segundo o músico, o público vai se surpreender. “Preparem-se, pois também teremos surpresas”.

Zeca Baleiro promove uma mistura de ritmos e referências musicais diversas, canções líricas e a verve afiada de humor e ironia. Em 1997, o cantor e compositor foi recebido com entusiasmo pelo público e crítica, quando lançou seu primeiro disco de originais: ‘Por Onde Andará Stephen Fry?’.

Carreira de Zeca Baleiro

Ao longo destes mais de vinte e cinco anos, acumulou inúmeros prêmios e indicações, entre eles Grammy Latino, APCA e Prêmio da Música Brasileira. Lançou 15 discos de estúdio, cinco CDs ao vivo, nove DVDs e vários projetos especiais.

O artista já excursionou por vários países da Europa (Bélgica, Alemanha, França, Itália, Portugal, Espanha e Suíça), África (Cabo Verde e Angola) e América do Sul (Argentina e Uruguai). Tem álbuns editados em Portugal, Espanha, Argentina, França e Estados Unidos.

Além do show com a Sinfônica de Santos, este ano está sendo marcado por uma nova fase de lançamento. Desde maio, singles inéditos estão chegando semanalmente às plataformas digitais, o que culminará com o lançamento de um EP autoral. Ainda este ano, Zeca Baleiro lançará um disco de samba autoral e um álbum com Chico César. Um talk show e um livro de memórias também estão nos planos do artista.

Conheça a Orquestra Sinfônica de Santos

Criada por lei em 1994, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) fez sua primeira apresentação em julho de 1995, na época com apenas 16 músicos. Ao longo destes 28 anos, o grupo se transformou em patrimônio cultural da Cidade, sempre inovando e fazendo um intenso trabalho de aproximar a música clássica do grande público.

A sinfônica santista tem uma programação contínua, fazendo apresentações gratuitas sempre às últimas quintas-feiras de cada mês, levando obras de grandes compositores e, muitas vezes, unindo o tradicional ao popular. Seguindo esta linha, durante suas temporadas, o grupo se apresenta em igrejas e praças, arrebatando os espectadores e renovando o seu público.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS