Zelador de escola do Litoral é denunciado por ameaçar alunos e professores com arma

Créditos: Divulgação

A Polícia Civil de Peruíbe está investigando o caso de um zelador da Escola Estadual Vitalino Bernini, localizada no Jardim Caraminguava, que teria feito ameaças a alunos o professores. Segundo a denúncia, ele usava armas para intimidar as pessoas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), a Polícia Militar foi acionada, na terça-feira (17/10), para comparecer à Rua Dr. Itatiba, após denúncia de ameaças cometidas pelo zelador, que também é caseiro do local. Os policiais realizaram buscas no imóvel, mas não encontraram nada de ilícito.

Ainda segundo a pasta, no último dia 10 de outubro, também houve registro de boletim de ocorrência, devido a uma ameaça cometida pelo suspeito. Novamente os policiais militares foram à residência do homem nesta sexta-feira (20/10), mas não localizou nenhuma arma de fogo ou arma branca. O caseiro foi apresentado em cartório para prestar declarações.

Já a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou, por meio de nota, que repudia toda forma de incitação à violência ou ameaça. Informou também que a Diretoria de Ensino de São Vicente abriu uma apuração preliminar para averiguar a conduta do caseiro e poderá resultar em sanções administrativas.

A equipe gestora encaminhou um ofício ao Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME), solicitando uma nova avaliação médica do caseiro. O psicólogo do programa Psicólogos da Educação e a rede protetiva estão oferecendo todo o apoio necessário ao funcionário.

As aulas estão ocorrendo normalmente, o caseiro já desocupou a casa e não tem mais contato com os estudantes. Mas a unidade e diretoria de ensino estão à disposição dos responsáveis e comunidade escolar para mais esclarecimentos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS