Zona Noroeste de Santos avança nas obras de drenagem e pavimentação

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

O bairro do Saboó, Zona Noroeste de Santos é um dos locais que sofre cronicamente com as enchentes, seja em dias de muita chuva, ou simplesmente quando a maré fica alta. Para combater este problema, a prefeitura tem realizado desde a quarta-feira (12), obras de drenagem e pavimentação.

De acordo com a administração, os serviços de infraestrutura começaram na Rua Cananeia, entre as vias São Vicente e Ernesto Fulgoso. Elas dão sequência ao pacote de melhorias na infraestrutura e no sistema de drenagem pluvial, além de nova pavimentação, desenvolvido pela Prefeitura. Ao mesmo tempo, terminaram os reparos na rede de drenagem na Rua Ernesto Fulgoso, que ainda esta semana, dependendo das condições climáticas, terá as calçadas de concreto concluídas.

Das 13 vias beneficiadas, quatro já estão com os serviços na rede de drenagem finalizados, assim como a construção de guias, sarjetas e calçadas, e novo pavimento asfáltico: Ubatuba, Ernesto Xavier Krone, Iguape, Guarujá e trecho da Oswaldo Carvalho de Rosis, após a Rua Iguape.

As obras atenderão também às ruas Caraguatatuba, Babalorixá Vivaldo Pires de Carvalho, Vivaldo de Almeida Nery, Renata Câmara Agondi e Francisco Pedro dos Reis, além da Praça Ruy de Lugo Viña.

Balanço

No momento, já foram construídos 2.050m² de calçadas, de acordo com estimativas do técnico em edificações Guilherme Wingerter, responsável pela supervisão nessa frente de trabalho. Dentro de no máximo 30 dias, começa a aplicação de novo revestimento asfáltico.

O projeto global, implementado pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), envolve, nessa frente de obras do Saboó, nova pavimentação, renovação de guias e sarjetas, construção de passeios acessíveis, revitalização da sinalização viária e plantio de árvores regionais. Serão construídas, ainda, rampas de acessibilidade e avaliadas as condições de bocas de lobo e poços de visita.

No tocante à drenagem, os serviços se concentrarão em reparos nos ramais, com troca de peças danificadas, reforma e troca de bocas de lobo onde houver necessidade e limpeza no sistema.

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