Bebê de 38 dias morre após mamar; suspeita é de engasgamento

Caso aconteceu na noite de domingo (25) e foi registrado como morte suspeita; corpo foi encaminhado ao IML de Araçatuba para exame necroscópico.

Fachada da Santa Casa de Guararapes | Foto: Divulgação

Um bebê de apenas 38 dias de vida morreu na noite deste domingo (25) em Guararapes, região de Araçatuba (SP), após dar entrada no Pronto-Socorro da Santa Casa já sem sinais vitais. A criança, que apresentava cianose (coloração azulada da pele) e tonalidade arroxeada, chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

O bebê foi alimentado com leite por meio de uma mamadeira e, em seguida, colocado para dormir. Pouco tempo depois, o pai, que estava no quarto, percebeu que a criança não apresentava sinais respiratórios e notou a alteração na coloração da pele. Ele tentou realizar manobras de reanimação, mas não obteve sucesso.

Socorro

Os pais da criança são naturais de Alagoas e residem atualmente no Bairro Industrial, em Guararapes. Após a tentativa inicial de reanimação pelo pai, uma ambulância do município foi acionada e encaminhou o bebê ao pronto-socorro da Santa Casa.

No hospital, a equipe médica realizou tentativas prolongadas de reanimação cardiopulmonar, mas o óbito foi constatado.

IML

O caso foi registrado pela polícia como morte suspeita, e o corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba, para a realização de exame necroscópico, que irá determinar a causa da morte.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS