🦟🪴Prefeitura alerta sobre cuidados com a dengue no dia de Finados

Prefeitura alerta sobre cuidados com a dengue no dia de Finados
Imagem: divulgação

Com a aproximação do Dia de Finados, celebrado na próxima quinta-feira, 2, a Secretaria de Saúde de Campinas emitiu um alerta sobre os cuidados que a população deve ter em relação à dengue para evitar a proliferação do mosquito transmissor.

O apelo é para que as pessoas deixem de levar ou redobrem os cuidados ao colocar vasos em cemitérios. “É importante dar preferência para as flores naturais plantadas em vasos com terra. Além disso, deve-se remover o prato e embalagens de celofane para não ter o acúmulo de água”, afirma o agente de controle ambiental Augusto de Lara Garcia, do Programa de Arboviroses e Zoonoses.

Também está entre as recomendações que floreiras de concreto, bronze, plástico ou qualquer outro material durável devem ser furadas permitindo o escoamento da água.

Desde abril, Campinas declarou epidemia de dengue na metrópole e a necessidade de cuidados preventivos precisa ser contínua. Até o dia 24 de outubro, a cidade registrou 9.879 casos confirmados da doença e duas mortes, uma em maio e outra em junho.

Orientações para a população

A dengue provoca febre alta e repentina, dores no corpo, manchas vermelhas na pele, vômito e diarreia. Caso tenha estes sintomas, o morador deve procurar uma das unidades de saúde de Campinas para receber atendimento médico.

Para acabar com a proliferação do mosquito Aedes aegypt é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus, além de vedar a caixa d’água e não deixar acumular água nos vasos.

A orientação da Secretaria de Saúde para pacientes com sintomas da dengue é a busca pelos centros de saúde. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis no site da prefeitura de Campinas. (https://portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/saude/pagina/centros-de-saude)

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS