Quatro pessoas foram presas em uma mega operação da Delegacia de Investigações Gerais de Americana. Elas foram flagradas com mais de 19 mil garrafas vazias que seriam usadas para colocar whisky falsificadas. O material estava em um depósito clandestino, na cidade de Hortolândia. A Assossiação Brasileira de Bebidas (ABRABE) participou da operação.
- 🚗💨 Marty McFly, é você? Carreta derruba fios e causa explosão em Jundiaí
- Casa do Cambuí tem lixo até no telhado
Os Políciais da DIG receberam informações de que havia um veículo transportando bebidas falsas. Durante as investigações foi possível identificar o condutor, que foi até um depósito com milhares de garrafas com rótulos de whisky, prontas pra serem usadas para o envaze das bebidas falsificado.
Imagens: DIG de Americana
Além das garrafas de vidro, foram apreendidos embalagens com rótulos de grandes marcas, caixas de papelão com nome de empresa de ovos, máquina com motor para limpeza de garrafas e para retirar rótulos. Além de soda cáustica e tampas plásticas.
O proprietário, dois funcionários e o pai do proprietário permaneceram presos e foram encaminhados para a cadeia de Sumaré. Um terceiro funcionário foi liberado pois teria começado a trabalhar hoje e não sabia do esquema.
*Supervisão Marcela Gomes