255 mil em espécie são apreendidos durante abordagem à veículo: material de campanha de Pedro Tourinho (PT) também estava no carro

A Polícia Civil deteve na tarde desta quinta-feira, 03, uma caminhonete conduzida por um empresário com mais de R$ 250 mil em espécie, na Rodovia Anhanguera, em Campinas. No veículo, havia material de campanha do candidato à Prefeitura de Campinas Pedro Tourinho (PT).

De acordo com o Deinter, DEPARTAMENTO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA DE SÃO PAULO INTERIOR, o condutor do veículo seria dono de uma empresa de eventos, e essa produtora presta serviços para a Campanha do candidato do PT. “Muito embora tenha negado a vinculação política dos recursos apreendidos em sua posse, afirmou que presta serviços à legenda política (PT)”, declarou o delegado Luis Henrique Joia.

Com base em dados do Portal da Transparência (VEJA AQUI), essa mesma empresa já teria recebido R$ 160 mil em outra oportunidade da Campanha.

O empresário afirmou em depoimento que o valor seria para pagar contas que teria junto à uma prefeitura da região. No entanto, ele não comprovou a origem do dinheiro.

A apreensão aconteceu depois que o setor de inteligência do 11º DP de Campinas suspeitou que o veículo estaria transportando drogas e dinheiro. As equipes fizeram a abordagem e encontraram o valor em espécie.

O caso foi registrado como lavagem de dinheiro e associação criminosa. O homem não tinha passagem pela polícia e foi liberado. O celular dele foi apreendido e vai ser periciado. A polícia também investiga se há envolvimento do dinheiro com o tráfico e com a facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas.

A Thathi Record entrou em contato com a assessoria de imprensa do candidato Pedro Tourinho, que informou que “O representante da empresa Flavio Jardim produtora de eventos é fornecedor da Prefeitura de Campinas e também fornecedor da campanha eleitoral. No que se refere a campanha, tudo devidamente declarado, com emissão de nota fiscal e publicação na prestação de contas junto à Justiça Eleitoral”.

Segue a nota na íntegra:

A Coligação Mudança de Verdade tomou conhecimento do caso pela imprensa.

O representante da empresa Flavio Jardim produtora de eventos é fornecedor da Prefeitura de Campinas e também fornecedor da campanha eleitoral. No que se refere a campanha, tudo devidamente declarado, com emissão de nota fiscal e publicação na prestação de contas junto à Justiça Eleitoral.

A própria nota oficial do departamento de polícia, Deinter 2, não faz qualquer relação com campanha partidária ou partido político.

COLIGAÇÃO MUDANÇA DE VERDADE

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS