RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

255 mil em espécie são apreendidos durante abordagem à veículo: material de campanha de Pedro Tourinho (PT) também estava no carro

A Polícia Civil deteve na tarde desta quinta-feira, 03, uma caminhonete conduzida por um empresário com mais de R$ 250 mil em espécie, na Rodovia Anhanguera, em Campinas. No veículo, havia material de campanha do candidato à Prefeitura de Campinas Pedro Tourinho (PT).

De acordo com o Deinter, DEPARTAMENTO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA DE SÃO PAULO INTERIOR, o condutor do veículo seria dono de uma empresa de eventos, e essa produtora presta serviços para a Campanha do candidato do PT. “Muito embora tenha negado a vinculação política dos recursos apreendidos em sua posse, afirmou que presta serviços à legenda política (PT)”, declarou o delegado Luis Henrique Joia.

Com base em dados do Portal da Transparência (VEJA AQUI), essa mesma empresa já teria recebido R$ 160 mil em outra oportunidade da Campanha.

O empresário afirmou em depoimento que o valor seria para pagar contas que teria junto à uma prefeitura da região. No entanto, ele não comprovou a origem do dinheiro.

A apreensão aconteceu depois que o setor de inteligência do 11º DP de Campinas suspeitou que o veículo estaria transportando drogas e dinheiro. As equipes fizeram a abordagem e encontraram o valor em espécie.

O caso foi registrado como lavagem de dinheiro e associação criminosa. O homem não tinha passagem pela polícia e foi liberado. O celular dele foi apreendido e vai ser periciado. A polícia também investiga se há envolvimento do dinheiro com o tráfico e com a facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas.

A Thathi Record entrou em contato com a assessoria de imprensa do candidato Pedro Tourinho, que informou que “O representante da empresa Flavio Jardim produtora de eventos é fornecedor da Prefeitura de Campinas e também fornecedor da campanha eleitoral. No que se refere a campanha, tudo devidamente declarado, com emissão de nota fiscal e publicação na prestação de contas junto à Justiça Eleitoral”.

Segue a nota na íntegra:

A Coligação Mudança de Verdade tomou conhecimento do caso pela imprensa.

O representante da empresa Flavio Jardim produtora de eventos é fornecedor da Prefeitura de Campinas e também fornecedor da campanha eleitoral. No que se refere a campanha, tudo devidamente declarado, com emissão de nota fiscal e publicação na prestação de contas junto à Justiça Eleitoral.

A própria nota oficial do departamento de polícia, Deinter 2, não faz qualquer relação com campanha partidária ou partido político.

COLIGAÇÃO MUDANÇA DE VERDADE

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS