O prefeito Dário Saadi visitou nessa quarta-feira, 12, a exposição das tampinhas arrecadadas por voluntários da campanha “Tampinhas de Amor”, em Campinas e região. A exposição, na sede da Emdec, é um ato simbólico de comemoração dos esforços de mais de 3 mil voluntários que conseguiram coletar 3 milhões de tampinhas para o Hospital de Amor de Campinas, no ano de 2024.
A campanha teve início em 2023 e arrecadou 3,5 milhões de tampinhas no primeiro ano, totalizando 6,5 milhões de tampas até agora. Entre os voluntários estão colaboradores da Emdec e moradores de Campinas, Sumaré, Paulínia, Hortolândia, Indaiatuba e Salto. A meta de arrecadação para este ano é de 4 milhões de tampinhas e o plano é incluir pontos de coleta em instituições de ensino.
Além de arrecadar fundos para beneficiar os pacientes do Hospital de Amor, o projeto promove a reciclagem e ajuda o meio ambiente. São aceitas também doações de outros materiais recicláveis, como embalagens de leite, embalagens de produtos de higiene e garrafas de água, por exemplo. Segundo a Prefeitura Municipal de Campinas, o projeto não aceita doações financeiras.
Como ajudar?
Colaboradores da Emdec podem levar as doações direto na sede da empresa, na Rua Dr. Salles de Oliveira, 1028 – Vila Industrial. Os demais voluntários podem escolher os seguintes pontos de arrecadação:
- Terminal Barão Geraldo | Rua Luiz Vicentin, s/nº.
- Terminal Campo Grande | Avenida John Boyd Dunlop, altura da rua Luiz Raphael Lot, Jardim Sul América.
- Terminal Padre Anchieta | Rua Papa São Dionísio, 395 – Padre Anchieta.
Todas as doações são revertidas em benefício do Hospital de Amor de Campinas, que oferece exames preventivos de mama e colo do útero gratuitamente. Ainda segundo a prefeitura, 95% dos recursos que da unidade são fruto de doações. O hospital recebe, além de materiair recicláveis, doação de roupas, calçados, produtos de higiene e limpeza, entre outros. Para saber mais como ajudar, acesse: https://hospitaldeamor.com.br/



