36ª Festa do Peão de Americana “fecha a edição” com grandes shows e arena lotada

Jéssica Fagnano
Jéssica Fagnano
Jornalista, 32 anos.
Foto: Jéssica Fagnano / Thathi Record

A Festa do Peão de Americana fechou com chave de ouro, o último final de semana da edição 2024. Grandes shows, provas de montarias e disputas eletrizantes, agitaram o público que lotou a arena, principlamente no sábado, 15.

Na sexta-feira, Americana recebeu o ex presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, e o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O palco foi marcado por uma comemoração histórica para João Bosco & Vinícius. A dupla foi escolhida para o show de número 400 na trajetória do evento. Os artistas fizeram uma homenagem à Odair José, Berranteiro que durante muitos anos foi a cara de Americana.

Na sequência, foi a vez de Bruno & Denner esquentarem o público para a chegada do “Embaixador”, Gusttavo Lima. Passava das 4h da manhã, quando o artista subiu no palco e como de costume, permaneceu até o dia clarear.

No sábado, até o frio deu uma trégua na noite do penúltimo dia de festa. O clima mais quente, incomum nesta época do ano, favoreceu o público que lotou o Parque de Eventos CCA.

“A Festa atendeu a todas as minhas expectativas, está maravilhosa! A nossa grade de shows é uma das maiores do país, o tempo está incrível e as pessoas estão comparecendo”, comemorou Beto Lahr, presidente.

Na mesma noite, quatro megas shows complementaram a grade aprovada pelo público: Ana Castela, Jorge & Mateus, Gustavo Mioto e Lauana Prado.

A Boiadeira Ana Castela abriu a noite, e cantou por 1h30. Com grandes hits e música nova, ela embalou os fãs que aguardavam pela cantora.

Foto: Jéssica Fagnano / Thathi Record

Em seguida, Jorge & Mateus continou a festa com clássicos que atravessam décadas. A participação da dupla é tradicional na festa. Durante o show, os artistas foram homenageados e ganharam até um bolo de “aniversário” pelos 15 anos consecutivos no evento.

A apresentação ainda contou com a participação especial da Lauana Prado. A dupla convidou a cantora, que também se apresentou na noite, para subir ao palco e cantar junto, o feat “Haverá Sinais” lançado em fevereiro deste ano.

Foto: Jéssica Fagnano / Thathi Record

Gustavo Mioto foi o terceiro a subir no palco. A Apresentação começou por volta das 4h30 da manhã. O cantor entregou um repertório repleto de sucessos em 1h40.

Mioto ainda dividiu o palco com Ana Castela. Os dois cantaram juntos “Fronteira”, feat gravado no DVD da cantora, “Boiadeira Internacional”. O dueto teve direito à “camisetas de casal” com nome e fotos um do outro.

Lauana Prado fechou a noite de sábado, com o dia amanhecendo. O show aconteceu no domingo de manhã,e o público ainda continuou em peso na arena, para acompanhar cada detalhe.

A 36ª edição se despediu no “Domingo da Família” com show inédito de Daniel e Roupa Nova juntos no espetáculo ‘A Força da Amor’.

Além disso, o “Desafio do Bem” encerrou a noite de domingo com o total de R$ 970 mil em doações ao Hospital de Amor, recorde em todas as edições de Americana.

Na arena também foram conhecidos os campeões das provas de Cutiano, Três Tambores e Iron Cowboy. Dos 17 competidores da Copa Rozeta Cutiani, apenas 10 voltaram à arena em busca do título. O dono da melhor nota da noite de sábado, Diego Silva Garcia, de Chapadão do Sul (MS), conquistou a fivela da 31ª etapa. Com uma excelente nota ao lado de “Ponteiro” (Tropa WR), 90,25, ocupou o lugar mais alto do pódio.

Pela 7ª etapa do Circuito RAM da Associação Nacional dos Três Tambores, o título ficou com Keila Mendonça. Junto ao animal Fishers Fool, liderou a competição desde sexta, 14. Keila voou baixo, 17,984, totalizando 53,125 segundos em três apresentações, garantindo a terceira vitória no Circuito RAM ANTT e, consequentemente, subindo para a segunda posição do ranking nacional.

Na competição do Iron Cowboy, 20 atletas entraram na arena em busca do tão sonhado título. O modelo de competição exclusivo em toda temporada PBR é realizado pelo sistema de somatória de notas desde sexta. Desta forma, a todo momento o líder da competição alterava, proporcionando ainda mais emoção aos embates cheios de adrenalina. Dos 20, oito seguiram para o segundo round. Depois, apenas quatro atletas foram para o terceiro, até chegar à final onde a pontuação foi zerada. Valiam então os oito segundos e a maior nota. No duelo entre Alan de Souza e Carlos André de Oliveira, não deu para o competidor de Ipameri (GO). “Revanche”, da Cia Tércio Miranda, levou a melhor. Com nota 86 junto ao “Semelhante” (FBM), Alan de Souza se tornou o novo Iron Cowboy – 2024.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS