Na tarde deste domingo (23), um acidente em uma cachoeira de Morungaba, SP, colocou a vida de Wendel em risco, após o jovem escorregar de uma pedra e ser arrastado pela correnteza, enquanto sua namorada, sua avó Maria Lúcia e ele desfrutavam do local.
Segundo relatos, o grupo chegou ao local por volta das 15h10 e encontrou a área já movimentada por diversos visitantes. Optando por se acomodar próximo à água, a avó, que possui problemas na perna, permaneceu na margem, enquanto Wendel e sua namorada avançaram em direção ao rio. Ao decidirem se sentar sobre uma pedra situada no interior do curso d’água, Wendel saltou da margem, mas acabou escorregando devido à superfície lisa, caindo de costas. Imediatamente, sua namorada pulou para tentar segurá-lo, mas a forte correnteza o arrastou.
Pessoas que se encontravam nas proximidades gritaram e uniram esforços para retirá-lo da água. Após ser puxado, Wendel apresentava sinais de asfixia, com a pele roxa e a barriga cheia de água. Enquanto alguns presentes iniciavam as manobras de primeiros socorros, como massagens e respiração boca a boca, uma mulher que se identificou como enfermeira também prestou auxílio. O resgate foi acionado e a equipe de emergência compareceu prontamente, encaminhando o jovem para atendimento hospitalar. A namorada informou que Wendel não sabia nadar e não havia consumido bebidas alcoólicas ou utilizado qualquer tipo de droga.
Jovem é morador de Campinas e o velório ocorre desde às 16h no Cemitério Parque das Flores. O enterro será nesta terça-feira, às 10h no mesmo local.