Na última terça-feira (21), no início da tarde os integrantes da viatura Base Móvel Comunitária que estavam em policiamento ostensivo pela área central de Rio Claro, receberam uma chamada do Centro de Comunicação da GCM, informando uma tentativa de roubo a transeunte pela Rua 2 com a Avenida 3, no Centro.
Os Guardas, ao chegarem no local, depararam-se com o acusado de 29 anos deitado ao chão, sendo imobilizado por populares. Ele passou por busca pessoal e nada de ilícito foi constatado.
Indagado pelos GCMs a respeito da situação, ele informou que havia tentado roubar a bolsa de uma senhora, porém foi surpreendido por populares que o perseguiram e o imobilizaram. Os Guardas em contato com a vítima de 71 anos, a qual relatou que o acusado anunciou o assalto e grudou em sua bolsa, puxando para arrancá-la.
Enquanto a mulher tentando evitar o roubo, puxava do outro lado. Diante do fato, os Guardas deram voz de prisão ao acusado, informando seus direitos constitucionais, e o conduziram à delegacia, onde a autoridade ratificou a prisão em flagrante, recolhendo-o ao sistema carcerário.






