Uma briga entre dois estudantes , ambos de 14 anos de idade, deixou um deles ferido depois de três golpes de faca na tarde desta segunda-feira, 23, em Bragança Paulista. O fato aconteceu em frente à Escola Estadual Ismael Aguiar Leme, no bairro São Francisco, onde os dois estudam.
De acordo com a Polícia Militar, a briga teria sido marcada uns dias antes através de um aplicativo de mensagens. O adolescente ferido estava matriculado na escola há cerca de três semanas e foi atingido cabeça, virilha e tórax.
O adolescente foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já o autor dos golpes foi foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil e, em seguida, para o Conselho Tutelar.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) comunicou que “repudia toda e qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas. Ao tomar conhecimento da briga fora da unidade, a gestão escolar acionou a Polícia Militar, Samu e os responsáveis pelos estudantes, além de prestar os primeiros socorros ao aluno ferido. Um boletim de ocorrência está sendo registrado e o Conselho Tutelar será informado do caso. A equipe local do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) e um profissional do Programa Psicólogos nas Escolas acompanham a unidade. A Diretoria de Ensino de Bragança Paulista e a direção da unidade estão à disposição das autoridades para demais esclarecimentos.“