Um adolescente matou o próprio pai na noite desta quarta-feira, 14, no Bairro Tijuco Preto em Jundiaí. O menor completa 16 anos nesta quinta-feira, 15. A polícia militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no Hospital São Vicente. No local, constataram que a vítima se tratava de um homem que foi esfaqueado pelo filho, enquanto agredia a companheira de 57 anos.
A mulher relatou aos policiais que a discussão com o companheiro começou depois que ela pediu R$300 para comprar remédios. A vítima relatou que o homem ficou nervoso e começou a discutir com ela. Nesse momento, o companheiro a segurou pelos braços e ambos caíram na cama, momento em que o homem teria tentado enforcá-la.
O filho do casal estava em casa e viu a cena. O jovem relatou que tentou dar um “mata-leão” no pai, para defender a mãe. Não conseguindo, pegou uma faca e desferiu dois golpes contra o homem. Segundo boletim de ocorrência, o agressor correu dentro de casa, foi até a lavanderia e começou a se lavar, caindo no chão logo em seguida. O homem foi socorrido ao Hospital por parentes que moram por perto, mas não resistiu.
O boletim de ocorrência tratou o caso como crime consumado de violência doméstica, ato infracional e homicídio, ameaça e lesão corporal. O delegado de plantão liberou o adolescente por entender que o ato se tratou de legítima defesa, uma vez que o jovem conseguiu defender a mãe e evitou a morte dela.