Equipes da Sanasa passaram a madrugada e a manhã desta quinta-feira, 7, trabalhando na remoção e substituição de uma adutora que se rompeu na tarde de quarta-feira, 6, na Avenida Princesa d’Oeste, em Campinas. A tubulação, com 50 centímetros de diâmetro, teve parte retirada para viabilizar o reparo emergencial, que está em fase final de conclusão nesta manhã.
Segundo a empresa, o fornecimento de água será retomado de forma gradual. A Sanasa informou ainda que os efeitos da interrupção foram pontuais, já que imóveis com reservação de no mínimo 24 horas, como determina a Ares-PCJ, não devem ter sentido a paralisação.
O vazamento causou alagamento na via e impactou o trânsito em vários trechos da região. A Emdec segue monitorando a circulação de veículos e orientando motoristas com rotas alternativas. Linhas de ônibus também tiveram os trajetos alterados temporariamente.
Bloqueios realizados pela Emdec:
Rua Conde D’Eu x Rua Arlindo Joaquim de Lemos
Rua Alaíde Nascimento de Lemos (bairro–centro) x Avenida Dr. Arlindo Joaquim de Lemos
Avenida Guarani x Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina
Rua Roberto Gomes Pedrosa x Rua Alaíde Nascimento de Lemos
As linhas 364 (Jardim São Fernando) e 395 (Notre Dame) operam com desvios pelas avenidas Guarani e Dr. Arlindo Joaquim de Lemos, além das ruas Alaíde Nascimento de Lemos e Conde D’Eu, retornando ao trajeto original em seguida.
A Sanasa informou que outras atualizações sobre o abastecimento e a liberação total da via serão divulgadas ao longo do dia.







