Uma aeronave de pequeno porte precisou realizar um pouso de emergência na tarde desta segunda-feira (19), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. O avião havia decolado de Sorocaba e tinha como destino Brasília.
Leia também:
- Alerta do 190 ajuda polícia a prender suspeitos de assalto em Campinas
- VÍDEO: Policial militar é arremessado da moto após batida com carro em Campinas
- Apartamento pega fogo em Campinas após vela esquecida na cozinha
De acordo com as informações, a aeronave apresentou uma possível falha no freio do trem de pouso. Por precaução, o piloto solicitou autorização para realizar o pouso em Viracopos. A pista foi reservada por volta das 16h, e, poucos minutos depois, o avião pousou em segurança.
Segundo a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, ninguém ficou ferido e a ocorrência não impactou as operações do aeroporto, que continuaram funcionando normalmente.
As circunstâncias da falha serão avaliadas pela equipe de manutenção e pelos órgãos responsáveis pela segurança aérea.
Em nota à imprensa, a Aeroportos Brasil Viracopos informou que, na tarde desta segunda-feira (19), uma aeronave da aviação geral, matrícula PS-LUC (LJ40), que seguia de Sorocaba (SP) com destino a Brasília (DF), solicitou pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Viracopos, em razão de uma suposta pane no freio do trem de pouso.
A pista foi devidamente reservada às 15h53, conforme os protocolos operacionais e de segurança, e a aeronave pousou em segurança às 15h58, sem intercorrências.
O ocorrido não impactou as operações do aeroporto, que seguem normalmente.







