No fim da tarde desta segunda-feira (22), um agente de trânsito da Emdec teve o talonário eletrônico destruído por um motorista no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.
Um vídeo registrou o momento em que o homem retira o equipamento utilizado pelo agente para autuações, além de uma caneta, e os arremessa contra o chão. Após a ação, o motorista deixou o local.
De acordo com as informações, o agente havia acabado de assumir o turno de trabalho quando foi abordado pelo condutor, que questionou sobre uma possível autuação. O agente informou que não havia realizado nenhuma autuação naquele momento. Em seguida, o motorista tomou a caneta e o talonário eletrônico das mãos do funcionário e os jogou no chão, causando danos ao equipamento.
Nota da Emdec
Em nota, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informou que o agente da mobilidade urbana havia acabado de iniciar o turno quando foi abordado por um motorista de aplicativo da plataforma Uber, que queria saber se havia sido autuado.
Segundo a Emdec, o agente esclareceu que, por parte dele, não havia sido realizada nenhuma autuação, já que, ao chegar ao local, o veículo estava sendo deslocado. No entanto, o agente não tinha como confirmar se o motorista havia cometido alguma infração anterior que pudesse ter gerado autuação.
Ainda conforme a nota, o motorista reagiu de forma agressiva, retirando primeiro a caneta das mãos do agente e, em seguida, o talonário eletrônico, que foi arremessado ao chão. Na sequência, o condutor fugiu do local.
Um boletim de ocorrência está sendo registrado na delegacia localizada no Aeroporto Internacional de Viracopos, por agressão e dano ao patrimônio público.
A Emdec lamentou a agressão sofrida pelo colaborador e reforçou a importância da fiscalização e do cumprimento das regras do Código de Trânsito Brasileiro, em benefício da coletividade.







