Agosto Dourado: exposição no Paço Municipal incentiva o aleitamento prolongado

João Lucas Dionisio
João Lucas Dionisio
Jornalista, pai, chefe de redação na Thathi Record e editor executivo do THMais.
Crédito: Rogério Capela
Crédito: Rogério Capela

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas está participando do Agosto Dourado, que incentiva o aleitamento prolongado. Com o tema “Diversas Formas de Amamentar”, as fotos de 16 mães amamentando seus filhos em ambientes públicos ficarão expostas até 9 de agosto, no saguão do Paço Municipal.

A exposição de fotos é promovida pela Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, realizada pela Rede Amamenta e conta com o apoio do Plano da Primeira Infância Campineira (PIC) e da FEAC. O objetivo da ação é promover e incentivar a amamentação prolongada.

“A amamentação é essencial para o bom desenvolvimento do bebê. Temos que incentivar cada vez mais que as mães amamentem seus bebês enquanto puderem”, disse Aline do Nascimento Freitas, do Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPSS). “Além da saúde, também é um momento de conexão entre mãe e filho”, completou.

Os registros foram feitos por quatro fotógrafas: Bia Lima, Cacá Dominiquini, Michele Pampanin e Juliana Lima.

Organização Mundial da Saúde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que os bebês sejam alimentados exclusivamente com leite materno até os seis meses de idade. Mesmo após a introdução alimentar, o ideal é manter a amamentação até os dois anos. O Agosto Dourado faz referência ao “alimento de ouro” e busca incentivar a amamentação.

Serviço

Agosto Dourado

Exposição – Diversas formas de amamentar

Quando: de 5 a 9 de agosto

Onde: Paço Municipal

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS