Uma adolescente de 14 anos foi agredida em frente a Escola Estadual Luiggini Burigotto, em Limeira. Em um vídeo que está sendo divulgado nas redes sociais, é possível ver quando um homem bate nela várias vezes com um capacete. O caso foi registrado na tarde de ontem, na saída dos alunos.
As imagens teriam sido gravadas por outro aluno, que assistia a briga de duas adolescentes. O agressor seria o pai de uma delas, ele já foi identificado pela polícia. Além dos golpes de capacete, as imagens mostram ele chutando a jovem no rosto e nas costas, antes de fugir do local.
A adolescente foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para a Santa Casa de Limeira. Quando a polícia chegou ao local, o homem não estava mais lá.
Nós procuramos a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) que lamentou o ocorrido e reforçou que “é contra qualquer tipo de violência, seja ela dentro ou fora do ambiente escolar”. A Secretaria informou ainda que “assim que soube do ocorrido, que aconteceu fora da unidade, a gestão acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os responsáveis pela estudante”.
Também foi registrado um Boletim de Ocorrência e o caso foi inserido na plataforma programa de melhoria da convivência e proteção escolar (Conviva-sp). Agora, de acordo com a Secretaria, um profissional do programa “Psicólogo nas Escolas” está disponível para atender a estudante, se autorizado pelos responsáveis.