Adolescente do 7º ano aluna da E.E.E.I. Pastor Roberto Rodrigues de Azevedo, em Hortolândia, foi agredida dentro da sala de aula por outra colega após se recusar a compartilhar na internet do celular na hora do intervalo.
Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver a aluna tentando se defender de socos e até mesmo pontapés. De acordo com Geisa Lima, mãe da menina, a primeira briga aconteceu na segunda-feira, 29. No mesmo dia, a direção tomou ciência dos fatos e suspendeu, por uma semana, a aula responsável pela agressão e a vítima.
No entanto, nesta segunda-feira, 6, a mesma aluna foi agredida novamente por outros alunos dentro da escola. Nossa equipe entrou em contato com a mãe que disse estar indignada com a posição da direção.
Por meio de Nota a Secretaria Estadual de Educação informa que:
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora do ambiente escolar e está comprometida em fomentar a cultura de paz nas unidades. Assim que identificou o desentendimento entre as alunas, a gestão da escola interveio prontamente, realizando a mediação do conflito.
Os responsáveis foram convocados para uma reunião com a unidade escolar. O caso foi inserido na Plataforma Conviva (Placon-SP), e um profissional do programa Psicólogo nas Escolas segue atuando na unidade para promover palestras e outras atividades visando à cultura de paz e respeito ao próximo entre a comunidade escolar. A Diretoria de Ensino de Sumaré e a direção da escola estão à disposição para fornecer mais esclarecimentos.