Aluna é agredida dentro de escola no interior de São Paulo

A primeira briga aconteceu no dia 29 de março por conta da internet do celular

Thauany Barbosa
Thauany Barbosa
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero

Adolescente do 7º ano aluna da E.E.E.I. Pastor Roberto Rodrigues de Azevedo, em Hortolândia, foi agredida dentro da sala de aula por outra colega após se recusar a compartilhar na internet do celular na hora do intervalo.

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver a aluna tentando se defender de socos e até mesmo pontapés. De acordo com Geisa Lima, mãe da menina, a primeira briga aconteceu na segunda-feira, 29. No mesmo dia, a direção tomou ciência dos fatos e suspendeu, por uma semana, a aula responsável pela agressão e a vítima.

No entanto, nesta segunda-feira, 6, a mesma aluna foi agredida novamente por outros alunos dentro da escola. Nossa equipe entrou em contato com a mãe que disse estar indignada com a posição da direção.

Por meio de Nota a Secretaria Estadual de Educação informa que:

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora do ambiente escolar e está comprometida em fomentar a cultura de paz nas unidades. Assim que identificou o desentendimento entre as alunas, a gestão da escola interveio prontamente, realizando a mediação do conflito.

Os responsáveis foram convocados para uma reunião com a unidade escolar. O caso foi inserido na Plataforma Conviva (Placon-SP), e um profissional do programa Psicólogo nas Escolas segue atuando na unidade para promover palestras e outras atividades visando à cultura de paz e respeito ao próximo entre a comunidade escolar. A Diretoria de Ensino de Sumaré e a direção da escola estão à disposição para fornecer mais esclarecimentos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS