Na tarde desta quinta-feira, 15, um acidente envolvendo uma Ambulância pertencente à cidade de Rio Claro e um carro fez com que três pessoas ficassem feridas na Rodovia dos Bandeirantes, altura de Sumaré.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, a ambulância invadiu o canteiro central, atravessou a pista contrária e bateu de frente com o outro veículo. No carro estava uma mãe, que ficou gravemente ferida e o filho de 15 anos, que estava no banco do passageiro. Tanto o adolescente, quanto o motorista da ambulância tiveram ferimentos leves.
Compareceu um Helicóptero Águia socorreu a condutora do automóvel, que foi levada para o HC UNICAMP no Município de Campinas. Já o menino foi socorrido pela Equipe do Corpo de Bombeiro, que o conduziu para o PS Santa Casa Santa, de Santa Barbara D’Oeste. O motorista da Ambulância foi levado pela viatura de resgate da Autoban à UPA Macarenco, Sumaré.
O motivo do acidente ainda está sendo esclarecido pela Polícia. Solicitamos uma nota oficial à prefeitura de Rio Claro, mas ainda não obtivemos respostas.
A via chegou a ficar totalmente interditada, porém já foi liberada em uma ação conjunta da PMR e da concessionária responsável pelo trecho.