Carlo Ancelotti chegará ao Brasil nas primeiras horas desta segunda-feira (26), a poucos momentos de assumir oficialmente o comando da Seleção Brasileira. Em voo fretado pela CBF, o técnico desembarca no Rio de Janeiro com a missão de recolocar o país no caminho das vitórias nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Ao lado do empresário Diego Fernandes, que intermediou sua contratação, Ancelotti publicou uma imagem a bordo do avião que o trouxe da Europa para o Rio. O técnico anunciará hoje, às 15h, a lista de 23 jogadores convocados para os dois próximos confrontos das Eliminatórias. O evento será realizado no Hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense.
A estreia do italiano no comando da Seleção acontecerá no dia 5 de junho, em Guayaquil, contra o Equador, atual vice-líder da tabela. Em seguida, no dia 10, o Brasil enfrenta o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo. Ambos os jogos estão marcados para o período noturno, às 20h e 21h45, respectivamente.
Oficializado pela CBF no último dia 12, Ancelotti inicia seu ciclo em meio à pressão por resultados. A Seleção ocupa a quarta colocação na tabela e precisa vencer para evitar riscos nas duas últimas rodadas das Eliminatórias. A expectativa em torno da convocação é alta, especialmente pela possibilidade de renovação e mudanças no elenco titular.
*** Com informações do R7 Esportes