O clima na Ponte Preta é outro com a sequência de três vitórias na Série B. Para o zagueiro Mateus Silva, titular na equipe comandada por Felipe Moreira, o bom momento é fruto do trabalho diário de todo o elenco. No entanto, o xerife da Macaca alerta: “Não podemos parar no tempo, é preciso continuar em evolução. O alto nível cobra isso”, afirmou.
A Macaca não tinha uma sequência como essa desde 2020. De acordo com Mateus, o time finalmente encontrou o modelo de jogo ideal. “O professor Felipe chegou e leva um tempo para pegar a metodologia de trabalho. É dia após dia, com muito trabalho. Três vitórias consecutivas numa competição como essa, não é fácil”, revelou.
Mateus Silva e Fábio Sanches formam a sexta melhor dupla de zaga da competição, com 13 gols tomados em 16 jogos. No entanto, umas das grandes dificuldades da Macaca é o número de desfalques por suspensão. O time é o terceiro que mais recebeu cartões amarelos. “A forma que jogamos é muito agressiva e por vezes nos excedemos na força. Temos que trabalhar a parte mental e o posicionamento. Cartão faz parte do jogo, mas não podemos perder jogadores em todas as partidas por suspensão”, frisou.
Agora a Ponte tem dois jogos consecutivos no Majestoso, contra Tombense e Juventude. Para o zagueiro, o ideal é manter a sequência positiva. “Espero conquistar um ótimo resultado no sábado e depois na terça-feira”, destacou.