Aplicativo de transporte é denunciado por não realizar o cadastro de motoristas na Emdec

Isabela Reis (sob supervisão)
Isabela Reis (sob supervisão)
21 anos, estudante de Jornalismo na Puc Campinas

O aplicativo de transporte 99 é denunciada por não realizar o cadastro de seus motoristas na Emdec, que administra o trânsito urbano de Campinas.

Elson, um destes motoristas por aplicativo, teve o carro guinchado em campinas, por erro da empresa prestadora de serviço ao qual ele está cadastrado. Ele destaca que isso o deixou desanimado e se sentindo humilhado.

O presidente do sindicato dos motoristas por aplicativo Eduardo Lima de Souza explica em um vídeo que a responsabilidade é da empresa prestadora de serviços.

Em nota, a empresa informou que envia regularmente para a emdec as informações dos motoristas e dos carros. E que a inserção dos dados no site da prefeitura pode levar alguns dias. Já a Emdec afirma que os motoristas não regulamentados não refletem a totalidade dos cadastrados pelo aplicativo:

“De acordo com a resolução municipal nº 84/2018, que disciplina o serviço remunerado para transporte individual de passageiros por aplicativo, a empresa prestadora do serviço de intermediação deverá manter a Emdec atualizada com o nome completo e placa do veículo do prestador do serviço. Os veículos devem exibir identificação visual com qr code, no vidro dianteiro ou no painel frontal do veículo. Atualmente, estão regularmente cadastrados para prestar o serviço pela 99, 453 veículos e 416 condutores. Os dados disponíveis na Emdec são repassados pelas empresas. Portanto, não representam, necessariamente, o total de condutores que efetivamente prestaram o serviço no período indicado.”

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS