O Hopi Hari iniciou o desmonte de uma de suas atrações mais conhecidas e que possui uma história marcante no parque. A atração em questão é a “La Tour Eiffel”, uma torre de queda livre de 69,5 metros de altura que está localizada na área Kaminda Mundi.
A atração ficou mundialmente conhecida após um trágico acidente em 2012, quando a adolescente Gabriela Nichimura, de 14 anos, morreu após cair do brinquedo durante uma visita ao parque. O equipamento foi interditado na época e nunca mais foi reaberto ao público, mesmo havendo planos anunciados para seu retorno com um novo nome, “Le Voyage”.
Agora, mais de uma década depois, o parque confirmou que iniciou o desmonte da estrutura. Em comunicado, a administração do Hopi Hari afirma que a ação faz parte do “plano contínuo de revitalização e requalificação de áreas do parque” e que a medida “libera espaço para futuros investimentos”.
O parque ressaltou que, desde 2019, vem passando por um processo de reestruturação, com foco na modernização e no fortalecimento dos protocolos de segurança, incluindo a renovação de uma certificação internacional.
A decisão de desmontar definitivamente a atração encerra um capítulo turbulento na história do parque, que além desta tragédia, enfrentou graves crises financeiras e operacionais, entrando em recuperação judicial em 2016. O local onde a torre está localizada será preparado para novos projetos, que serão divulgados futuramente, segundo o Hopi Hari.







