Depois da derrota diante do Juventude no último final de semana, o Guarani viu a distância para o G4 da Série B aumentar para quatro pontos. Além disso, de sete jogos invictos, o Bugre está agora com uma sequência de três partidas sem vencer. Para recuperar a confiança do elenco e voltar a encostar nos quatro primeiros times, o time campineiro vai em busca de uma vitória diante do líder Sport na próxima sexta-feira, em casa.
Para o volante Matheus Bueno, a equipe tem consciência de que o próximo adversário é forte e qualificado. Por outro lado, destacou que o Guarani está se preparando para neutralizar o time pernambucano. “A cobrança aumentou porque não estamos conseguindo resultados nos últimos jogos e a melhor maneira de mudar isso é trabalhando”, frisou.
Apesar da derrota diante do Juventude e da distância para os quatro primeiros times ter aumentado, Matheus garantiu que a briga pelo acesso permanece como objetivo principal do elenco. “Só pensamos no acesso e depois que nosso time entrar no G4, podem ter certeza que não vamos mais sair”, salientou.
A partida diante do Sport está marcada para às 21h30 da próxima sexta-feira, 18, no Brinco de Ouro da Princesa. O Leão da Ilha tem 45 pontos e é o atual líder da competição. Já o Guarani é o sétimo colocado, com 37 pontos, e não tem chances de entrar no G4 em caso de vitória. No entanto, pode voltar a ficar próximo da zona de classificação para a Série A de 2024.