A Emdec dará início, nesta terça-feira (25), a uma operação emergencial de vistoria em toda a frota de ônibus do transporte público de Campinas. A medida foi anunciada após as recentes ocorrências de incêndios em veículos do sistema Intercamp.
👉 Siga a THMais Record no Instagram
De acordo com a empresa, a inspeção tem como objetivo prevenir novos casos e garantir segurança à população que depende do transporte coletivo. A força-tarefa irá avaliar itens considerados críticos, como motor de partida, sistema de bateria e compartimentos elétricos, além de possíveis vazamentos de óleo ou combustível.
A operação também verificará o isolamento térmico do motor e do escapamento, componentes que podem contribuir para o surgimento de focos de fogo em caso de falha.
As primeiras vistorias ocorrerão nas garagens das empresas VB3, Campibus e Itajaí, responsáveis por parte da operação municipal. No total, 1.086 ônibus serão inspecionados até o dia 31 de julho.
👉 Se mantenha informado pelo nosso canal de WhatsApp da THMais
Segundo a Emdec, a ação é preventiva e visa preservar a continuidade do serviço diante do aumento de registros de panes elétricas com risco de incêndio.



