O empresário Paulo José Peres, de 54 anos, acusado de matar o motorista de aplicativo Jean Carlos Novais, de 26 anos, se entregou à polícia na madrugada desta segunda-feira, 27, em Campinas.
Conhecido como ‘Doca’, ou ‘Rei do Queijo’, Peres compareceu a delegacia junto de seu advogado, José Nascimento Júnior, que explicou a decisão do acusado em se entregar. “O Paulo resolveu se apresentar espontaneamente em virtude da última audiência, ocorrida no dia 20 de maio, em que ficou comprovada a verdadeira motivação do delito”, afirmou.
Segundo o advogado de defesa, as provas apontam que ‘Doca’ estava recebendo ameaças e extorsões, diferente, segundo ele, do motivo fútil alegado pela acusação. “Em razão dessa comprovação, ele se sentiu à vontade em se apresentar para Justiça e demonstrar que ele não tem nenhuma intenção em atrapalhar qualquer tipo de andamento dos trâmites”, pontuou.
Ainda de acordo com a defesa, o empresário não tinha se entregado antes por medo de ameaças que estava sofrendo. “Como ficou comprovado a verdadeira motivação, ele achou por bem contribuir ainda mais com a Justiça e se apresentar voluntariamente”, concluiu o advogado.