Uma idosa de 62 anos, moradora de Campinas, sofreu um golpe ao atender a ligação de um homem se passando por atendente de um banco digital. Ele “alertou” a vítima sobre uma possível compra não-autorizada e a necessidade de cancelamento do cartão. Com isso, a mulher foi induzida a passar todos os dados.
No mesmo dia, horas depois, ela foi surpreendida com um empréstimo consignado no banco Santander. O empréstimo foi no valor de R$34 mil para pagamento em 84 vezes. A primeira parcela seria descontada já em 8 de dezembro desse ano, entretanto, a aposentada afirma que não autorizou o empréstimo e foi vítima de um golpe.
O jornalismo da Thathi Record entrou em contato com o banco e em nota, o Santander informou que já está em contato com a cliente a respeito do caso relatado para resolver o problema. O banco ressalta que mantém campanhas recorrentes de orientação e disponibiliza nos canais oficiais, conteúdos explicativos sobre os tipos de fraude e como se defender.
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
- Encarregado de obra é preso por furto de cimento em Campinas
O Santander orienta que as senhas de acesso, jamais devem ser informadas a terceiros, e ressalta que os dados de movimentações dos clientes estão acobertados por sigilo bancário.