Duas pessoas estão presas em flagrante por abuso infantil pela Polícia Federal, em Campinas. Um desses suspeitos é aposentado e seduzia crianças pela internet. Ao todo foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
A operação Mão Protetora II, investiga o compartilhamento de arquivos contendo imagens de abuso sexual infantil na internet de delitos praticados na região. Dos mandados cumpridos, três estão são na cidade de Campinas e um em Bragança Paulista, todos expedidos pelas 1ª e 9ª Varas Federais de Campinas.
Segundo a PF, a ação tem como objetivo identificar autores e colher elementos de prova relacionados aos crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tratam, respectivamente, do compartilhamento e do armazenamento de material com conteúdo de abuso sexual infantil.
A pena máxima somada para esses delitos pode chegar a 13 anos de reclusão.
A operação conta com a participação de 30 policiais federais, que atuam simultaneamente nas cidades mencionadas, visando à preservação da integridade das provas e à efetividade das diligências.



